(Polo 8) OEP: Aprendizagem Baseada em Equipes:TBL(Team Based Learning)

Galeria de Fotos

Docentes do Campus de Botucatu que fizeram a OEP. Um supervisor do STAEPE-IBB participou da atividade.

Da esquerda para a direita, Profa Vera Borges (FMB), Ana Silvia (Vice-Coordenadora do Nead.Tis), Profa Bertha (FMB) e Denise Zornoff (Coordenadora do Nead.Tis) que ministraram a OEP.   Ao centro, Giuliana Cardoso (Nead.Tis) aprimoranda que está desenvolvendo a "raspadinha digital" utilizada na OEP.

Como o aluno aprende melhor? Sozinho ou em equipe? O TBL privilegia a aprendizagem compartilhada e entre os pares.

O TBL estimula o constante diálogo, valoriza e estimula as habilidades individuais a serviço da equipe. É um recurso que garante alunos atentos e participativos durante toda aula. E o Professor? Nas metodologias ativas de ensino e aprendizagem, o professor planeja cuidadadosamente cada sessão de TBL, no dia da aula, sua principal função é a de mediador e facilitador do processo.

Veja mais: Resumo da Atividade e mais fotos!  Acesse...

Postado por Silvia Mitiko Nishida