(Notícias Gerais) X CIDU

X CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA sobre “O ENVOLVIMENTO ESTUDANTIL”

SOBRE

O X CIDU – Congresso Ibero-americano de Docência Universitária: “O envolvimento estudantil na Educação Superior” é um congresso destinado a promover um espaço de encontro entre professores, estudantes e pesquisadores, de diferentes áreas do conhecimento, de países da Comunidade Europeia e da América Latina. O evento é organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS – com o apoio do Centro de Estudos em Educação Superior – CEES/PUCRS e promovido pela Associação Ibero-americana de Docência Universitária – AIDU.

LINHAS TEMÁTICAS

Junto a temática central do Congresso haverá espaços para a apresentação de comunicações e o desenvolvimento de simpósios sobre diferentes linhas temáticas de interesse comum para a Universidade e a Docência Universitária, a saber:
1. Permanência e Fidelização na Educação Superior
2. Internacionalização da Educação Superior
3. Políticas e Gestão da Educação Superior
4. Tecnologias Digitais na Educação Superior
5. Formação Discente e Espaços de Atuação
6. Currículo e Percursos Formativos
7. Práticas Pedagógicas e Inovação na Educação Superior
8. Desenvolvimento Profissional e Formação Docente
9. Avaliação na Educação Superior
10. Redes de Pesquisa e Colaboração
11. A Escrita Acadêmica na Educação Superior
12. Qualidade de Vida na Universidade
13. Diversidade e Inclusão

OBJETIVOS

O congresso tem como principal objetivo a construção de espaço internacional e interdisciplinar de intercâmbio de ideias e experiências sobre a universidade e a docência de qualidade. Pretende ainda:

• Criar espaços de discussão e debates sobre a Docência Universitária, tendo como enfoque o envolvimento estudantil na Educação Superior.
  • Estabelecer sinergias institucionais e pessoais que facilitem avançar na melhoria da Educação Superior.

PÚBLICO-ALVO

Professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, de todas as titulações e áreas de conhecimento.

DATA E LOCAL DO EVENTO

O X CIDU terá lugar na cidade de Porto Alegre no período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2018, no Salão de Atos (Prédio 4) e nas dependências do prédio 50 da PUCRS.

Informações e inscriçõeshttp://www.pucrs.br/eventos/inst/xcidu/