(Polo 7) ENDOC 2017 - Campus Araraquara

Segundas Pedagógicas

ENDOC – ENCONTRO DE DOCENTES DA UNESP - CÂMPUS DE ARARAQUARA - 2017

No ano de 2017 aconteceu nova Edição do ENDOC, que é realizado anualmente, no mês de outubro em comemoração ao “Dia do Professor”, tendo como tema central o processo de avaliação. Este ano, o ENDOC adotou as "Segundas Pedagógicas", contemplando três encontros nas segundas-feiras, 16, 23 e 30/10/2017, organizado pelo Polo 7 do CENEPP (composto pelas comissões locais da FCL, FCF, IQ e FO da UNESP, Câmpus de Araraquara).  

O primeiro encontro trouxe a reflexão para o tema "Avaliação e sua relação com o processo de ensino e aprendizagem", com a palestra ministrada pela Profª Drª Lígia Márcia Martins, docente aposentada do Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências da UNESP, Câmpus de Bauru.
No segundo encontro foi abordado o tema "O processo de avaliação de competências e de habilidades no âmbito do Ensino Superior", com a palestra ministrada pelo Prof. Dr. Jair Lopes Junior, docente vinculado ao Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências da UNESP, Câmpus de Bauru e, no último encontro foi apresentada a discussão com o tema "Avaliação pontual e processual, em questão...", ministrada pela Profª Drª Maria Eliza Brefere Arnoni, docente vinculada ao Departamento de Educação do IBILCE/Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto.


Acesse os áudios das palestras:
16/10/2017: I Segunda Pedagógica - Endoc 2017: "Avaliação e sua relação com o processo de ensino e aprendizagem". Profª Drª Lígia Márcia Martins.

23/10/2017: II Segunda Pedagógica - Endoc 2017: "O processo de avaliação de competências e de habilidades no âmbito do Ensino Superior". Prof. Dr. Jair Lopes Junior.

30/10/2017: III Segunda Pedagógica - Endoc 2017: "Avaliação pontual e processual, em questão...". Profª Drª Maria Eliza Brefere Arnoni.