(Polo 7) VIII ENDOC – Encontro de Docentes da UNESP no Instituto de Química, Câmpus de Araraquara

COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR

Nossa convidada para dialogar sobre o tema foi a Profª Drª Ana Maria Lombardi Daibem, professora aposentada da Faculdade de Filosofia e Ciências – UNESP – Campus de Bauru, que proferiu conferência sobre “Ser Professor no Ensino Superior”. Houve grande participação de docentes e discentes, os quais declararam ter sido uma conferência emocionante, reflexiva onde foram abordados temas e situações relevantes sobre o Ensino do Professor nos dias autuais. Com a finalidade de fornecer ferramentas de ensino que favoreçam o processo de aprendizagem ativa, aconteceram também três oficinas, oferecidas pela Equipe do NEAD-TIS, da Unesp de Botucatu.

No período da tarde os alunos puderam assistir a palestra da Profª. Drª. Ana Maria L. Daibem  e participar de uma oficina de DEGUSTAÇÃO DE RECURSOS. Para os professores, além desta oficina que aconteceu no período da manhã, foi  oferecido também no período da tarde a Oficina TBL (Team-Based Learned). Estas Oficinas foram ministradas pelos Professores: Drª Silvia Mitiko Nishida, Dr. José de Anchieta de Castro e Horta Júnior, Drª Denise de Cassia Moreira Zornoff, Drª Ana Paula Rodrigues de Andrade e Giuliana Reis Cardoso.

O evento alcançou seu objetivo, sendo que os participantes elogiaram muito as palestras e as oficinas oferecidas.

Agradecemos a todos os membros da Comissão Local do CENEPP que ajudaram na organização do VIII ENDOC; aos servidores técnico-administrativos (STAEPE, SAA, STG e STPG); aos alunos participantes; à Diretoria do Instituto de Química pelo incentivo, e à Unesp pelo apoio financeiro.